Com a estreia da segunda temporada de Stranger Things na Netflix, o JOI e Garotas Geeks criaram uma série de vídeos com análises do imaginário nos episódios lançados.
A pesquisa das análises foi realizada por integrantes do JOI e conta com apresentação de Flavia Gasi, coordenadora do grupo de estudos. Em cada vídeo uma imagem específica do episódio em questão é analisada dentro do contexto do imaginário e mitologia. Confira abaixo as análises da série que saem todas as segundas, quartas e sextas no youtube.
S2E1: Prelúdio
No primeiro vídeo da série , o trovão é escolhido como imagem estudada no primeiro episódio de Stranger Things. Na análise realizada por Bhernardo Viana, Flávia explica o trovão como prelúdio na série e relaciona as trovoadas com deuses da mitologia.
S2E2: Podridão
Continuando a análise do imaginário de Stranger Things, Flávia comenta sobre o segundo capítulo da série com a pesquisa de Saulo Machado sobre a imagem da podridão da colheita. No vídeo, Flávis fala sobre as imagens de pragas, explica sobre a história da colheita e os deuses relacionados a ela dentro da mitologia.
S2E3: DART
No terceiro capítulo da série, Dart é a imagem utilizada para análise do imaginário dentro de Stranger Things. A partir da pesquisa de Luiz Roveran, Flávia conta sobre Dart como espécie biológica, divindade mitologia e relaciona com a franquia.
S2E4: Monstro
No quarto episódio da quarta temporada de Stranger Things, Flávia continua a análise de capítulos ao falar sobre o que é a sombra, ligando as análises dos vídeos anteriores à questão mitológica, referências em A Divina Comédia e indica a leitura de Edgar Allan Poe com base na pesquisa realizada por Letícia Wexell.