Convidados:
Flávia Gasi (@flaviagasi)
Lica Santana (@demercaldi)
Lucas Moschione (@_moschione)
Luiz Roveran (@_lurover)
Vic Balthazar (@vicbalthazar)
Alô, alô, meus anjinhes!
Estamos chegando ao fim de um ano DESGRAÇADO! Mas com a vantagem de quase mantermos nossa meta mensal de episódios! Uma vitória pra todes nós! Antes de entrar no texto engraçadinho queria reservar um momento para agradecer a sua jornada conosco caro ouvinte e lhe desejar um ótimo novo ano. Que seja muito melhor do que essa piada de mal gosto que tivemos nos últimos 365 dias.
E falando em passagem de tempo, vamos falar sobre sangue menstrual! Sim aquele evento que algumas pessoas passam todo mês, Durand tenta estabelecer uma relação entre a passagem de tempo e figuras temerárias de mulheres. Não podemos nos furtar de comentar as doses de machismo que passam por essa classificação especialmente ao existir a postura de um Terrível Feminino. Afinal de contas é ótimo entender o contexto pra que a gente possa crítica-lo com propriedade e propor a criação de novas imagens que derrubem lugares comuns e estereótipos.
Prepare sua gemada, solte os rojões e vem com a gente no ÚLTIMO Podcast do Imaginário do INFAME ano de 2020.
Perguntas, sugestões e mensagens, enviem para: imaginariopodcast@gmail.com
Quer que esse podcast seja mais frequente? Quer que o JOI produza mais conteúdo sobre análise do imaginário? Por favor, apoie a gente no: https://apoia.se/flaviagasi
Referência principal:
Estruturas Antropológicas do Imaginário – Gilbert Durand
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 53:41 — 123.0MB)
Subscribe: Apple Podcasts | Google Podcasts | Spotify | RSS